sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Bienal do Livro: Anne Rice e Lauren Kate

 Eu, na verdade, nunca gostei de ler. Mas isso foi até descobrir as incriveis histórias sobrenaturais de livros maravilhosos que tem por ai. O primeiro livro que li sobre vampiros foi Traída da série House of Night. Depois disso comecei a pesquisar mais sobre livros desses temas que sempre gostei em filmes: vampiros, bruxas, demônios, anjos e etc. Na verdade não é que eu não gostava de ler, eu apenas não tinha achado os livros certos. Era sempre tão entediantes, no 1° capítulo eu já parava de ler. Mas graças a Deus achei os livros certos e hoje amo ler.

Outro dia olhando o site da XV Bienal do Livro Rio vi que a Anne Rice a Lauren Kate iam estar aqui. Anne dia 07/09 às 18:00h (Encontro com Autores) e Lauren dia 10/09 ao 12:00h (Conexão Jovem).

Pra quem não sabe a Anne Rice é a escritora mais famosa de livros sobrenaturais, principalmente sobre vampiros. Seu livro mais famoso é "Entrevista com o Vampiro". O livro até virou filme, e fez muito sucesso. Eu nunca li o livro, mas já vi o filme várias vezes, e é foda!

Sinopse: Entrevista com o Vampiro, o já clássico livro de Anne RIce, traça o painel de um mundo habitado por seres para quem paixões dilacerantes, mecanismos cruéis de dependência e banhos de sangue são a regra, nunca a exceção. O romance de Anne Rice encontrou em Clarice lispector uma tradutora à altura. Intérprete sensível, Clarice é uma razão a mais para se ler essa narrativa vampiresca em que a fantasia está a solta, mas a realidade espreita por trás do gótico, do terror e do rasgadamente romântico.
Título: Entrevista com o Vampiro
Subtítulo: As Crônicas Vampirescas
Editora: Rocco 
Páginas: 334

Nota no Skoob: 4,2 (Ótimo)
Crônicas Vampirescas Livro 2: O Vampiro Lestat

Já a Lauren Kate ficou famosa pela série Fallen. Eu também não li, ainda, pois estou lendo Queimada da série House of Night. Minha irmã e minha melhor amiga já leram e se apaixonaram. Pela história e pelo que elas falam tenho certeza que também vou me apaixonar.
Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.
Título: Fallen
Editora: Galera
Páginas: 406
Nota no Skoob: 4,0 (ótimo)

Quem quiser ver a programação completa é só ir no site da Bienal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário