quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras

 Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.

  Esse livro é realmente muito apaixonante. Com uma história intrigante e misteriosa. Apesar de a personagem mais importante ser Lisa, o livro é mais focado em Rose. A história se passa na Escola São Vladimir. Lisa é uma Monroi (vampiros vivos), e Rose é uma dampira (meio vampiro, meio humano), e sua missão é proteger Lisa dos Strigoi (vampiros mortos, que necessitam do sangue dos Monroi para manterem sua imortalidade). Lisa e Rose tem um laço, que ninguém entende, que permite Rose sentir todas as emoções de Lisa.

"-Você foi beijada pelas sombras! Você tem que tomar conta dela! Quanto mais Lisa usar essa magia, pior vai ficar. Impeça-a, Rose. Impeça-a antes que eles descubram, antes que eles descubram e a levem embora também. Tire-a daqui. Salve-a de si mesma!
Os guardiões me explicaram depois que a professora não estava bem e que teria que ser levada para um lugar onde poderia se recuperar. Ela estaria segura e seria bem tratada lá, foi o que eles me asseguraram. Garantiram que iria se recuperar.
Só que ela não se recuperou"

  Lisa tem uma personalidade calma e doce. Mas é muito poderosa. Tem poderes que nem ela mesma entende. Já Rose tem aquela personalidade forte, decidida e muitas vezes explosiva. Eu sinceramente me encantei com a Rose. Richelle Mead não poderia ter criado uma personagem tão perfeita. Tanto de físico, quanto de personalidade. E digo o mesmo para Dimitri, que provavelmente é o personagem mais citado por ai quando o assunto é Academia de Vampiros. Dimitri, depois de Rose, é o personagem mais importante para mim. Apesar da história ter Lisa como personagem mais importante e especial, eu nunca dei muita atenção para ela. Acho que a maioria das pessoas da mais atenção para a história de Dimitri e Rose. Até porque o livro é narrado por Rose. Outro personagem muito importante para a história, principalmente para Lisa, é Christian Ozera. Que tem uma história de vida muito complicada, assim como Lisa.


Já nos primeiros capítulos eu já me apaixonei por essa série. Por enquanto é a melhor série de vampiros que eu já li. Personagens apaixonantes e incríveis. Impossível não viciar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário